sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil é o quarto País que utiliza água na produção


Segundo uma pesquisa feita pela revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos(PNAS) o Brasil é o quarto país com maior consumo de água na produção de bens, atrás apenas da China, Índia e E.U.A.
A pesquisa mediu a "pegada hídrica" do mundo que é o gasto de água de cada país na produção e no consumo de bens.
Sabendo disso, nós, seres humanos que nos autodenominamos 'inteligentes' devemos usar essa nossa inteligência para achar uma forma de diminuir o consumo de água! 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Microcamaleão é descoberto na Ilha de Madagascar!

Cientistas alemães descobriram uma nova espécie de camaleão que mais parece uma miniatura. ABrookesia micra mede apenas 29 milimetros e foi encontrada pela equipe de pesquisa do Zoológico Staatssammlung, de Munique, na ilha africana de Madagascar. O local possui diferentes de espécies endêmicas de camaleões.

A equipe chefiada pelo Dr Frank Glaw encontrou ainda outras três espécies anãs no norte da ilha, não tão pequenas quanto a Brookesia micra. Uma delas é a Brookesia desperata, que recebeu este nome por causa dos olhos, um em cada extremo da face.

 As menores espécies foram encontradas em uma ilhota de pedra calcaria ao sul de Madagascar, o que teria ocasionado o nanismo. A suspeita é de que os répteis teriam evoluído de acordo com o habitat, assim eles teriam ficado pequenos para sobreviver. "É possível que a grande ilha de Madagascar tenha produzido o grupo geral de camaleões anões e essa ilha muito pequena tenha produzido as espécies menores", disse Frank Glaw em entrevista à BBC Nature.

 Fonte:Yahoo Notícias

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nova Espécie de Borboleta foi Descoberta

Essa nova espécie de inseto foi encontrada em São Francisco de Paula.
Pesquisadores da UniCamp(Universidade de Campinas) e da UFRGS(Universidade Federal do Rio Grande do Sul descreveram uma nova espécie de Borboleta encontrada na região denominada Campos em Cima da Serra, na Mata Atlântica gaúcha.
Chamada de Prenda clarissa-O gênero é uma homenagem à mulher gaúcha(chamada de prenda) e a espécie remete ao livro do escritor gaúcho Érico Veríssimo que foi encontrado durante uma expedição na Floresta nacional de São Francisco de Paula, em 2009.
Os pesquisadores perceberam que se tratava de uma nova espécie a partir dessa observação feita por Cristiano Agra, doutor em Biologia Animal e um dos responsáveis pela descoberta:
“Reparei que ela tinha um jeito diferente. O padrão de ocelos (chamados de falsos olhos e que ficam na parte inferior das asas das borboletas) era diferente. É provável que esta espécie seja endêmica da região, porém, temos que pesquisar mais detalhes”

Parte dessa postagem foi retirada do G1 natureza.

Translate

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...