sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sustentabilidade: Próximo - Anterior - Próximo

O termo sustentabilidade te remete ao quê? Claro que a primeira coisa que vem na sua cabeça é algo ligado ao meio ambiente. Um desenvolvimento sustentável é aquele que usufrui dos recursos atuais sem prejudicar o futuro. Mas por que há uma falha na mente das pessoas quando se trata de ser sustentável? Vamos lá.

A sustentabilidade ficou conhecida quando o ser humano começou a tocar em questões ambientais, tais como poluição, desmatamento, desperdício de água. Mas o assunto é muito falado e pouco praticado, isso talvez por que nem todos têm a mente a frente de seu tempo, uma mente sustentável. Então como construir uma mente sustentável? Vamos lá de novo.
Uma mente sustentável é um pensamento no qual há uma preocupação natural com o bem estar do próximo, num futuro próximo, num ambiente próximo. Esse próximo tem que estar na mesma condição do anterior, que também já foi um próximo de outro anterior. Já reparou que você tem doenças que há muito tempo atrás ninguém tinha? Resultado natural. Mas, já percebeu também que hoje existem remédios que há muito tempo não existiam, mas que foram desenvolvidos para futuras proliferações de possíveis doenças? Resultado de uma mente sustentável, de uma percepção sobre o ciclo "próximo - anterior - próximo", no qual você já é/foi o próximo que um anterior se preocupou e cuidou e é também o anterior que será a salvação de um próximo. Isso é sustentabilidade. Como o próprio nome diz, o que sustenta a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui

Translate

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...